É incrível como a lei em nosso país "aparenta" funcionar apenas para o ladrão de galinhas.
A polícia mesmo com seu efetivo reduzido quando consegue fazer sua parte prendendo marginais, desde o ladrão até o comprador incluido o atravessador, tem seu trabalho desprezado pela justiça, que aparentemente age sempre a favor da marginalidade.
Se a pessoa for milionária ou alguém que está sempre na midia, dá-se um jeito de se provar que ela é deficiente mental, por isso não pode ficar em uma cadeia, se for um qualquer é feito um pedido de liberdade provisória e pronto, o marginal que a policia prendeu está nas ruas novamente.
Isso porque o marginal sempre "possui residencia fixa e desenvolve uma atividade lícita" mesmo sendo um vagabundo sem casa* própria e sem emprego.
Ai o advogado diz para o juiz: - Prizão em flagrante é constrangimento ilegal decorrente do indeferimento de liberdade provisória pelo juizo de primeiro grau. Paciente primário, com emprego noticiado e residencia fixa.
Bem agora vamos aos exemplos.
A pessoa é presa em flagrante conduzindo um veiculo roubado, com placas alteradas, sendo que todos sabem que o mesmo só anda com carros "bruxos" e carros com problemas com documentação, pois o mesmo provavelmente nunca teve um carro "legal" ou não em seu nome.
Ou seja o cara rouba ou compra um carro roubado sabendo oque está fazendo e quando a polícia consegue fazer a apreensão oque na maioria das vezes não é facil de se fazer, a justiça solta.
Depois eles saem rindo e repetindo aquela velha frase "O MUNDO É DOS ESPERTOS".
(as pessoa que se sentiram ofendidas quanto a frase onde sitei casa*, quero que saibam que não digo isso a quem ainda não conseguiu comprar sua casa própria mas sim a quem não tem endereço fixo pra dificultar a ação da policia.)
Meus parabéns a policia.
E minha indignação frente as leis deste país.
0 comentários
Postar um comentário