momento geek

Postado por gian On 16:29

Na escola, sempre que temos as aulas de Ciências/Física, tem um “pedaço” da matéria que é interessante pacas, mas até hoje não passo dessa matéria na faculdade *burra* que é a parte de Eletricidade. Alguns doidos-malucos-doentes-da-cabeça-psychos usam a Bobina de Tesla para tocar músicas de hinos geeks e de games.

A Bobina de Tesla é um transformador ressonante capaz de gerar uma tensão altíssima com grande simplicidade de construção, inventado por Nikola Tesla por volta de 1890. O experimento de Nikola Tesla sempre apresentou uma grande variação de bobinas e configurações, por isto é difícil de descrever um modelo especifico de construção. As bobinas de Tesla são geralmente mecanismos muito populares entre os entusiastas da alta-voltagem.

Bobinas de Tesla já foram usadas em transmissores de rádio primitivos, dispositivos de eletroterapia e geradores de alta tensão para aplicações em física de alta energia. A aplicação mais comum atualmente é para demonstrações sobre eletricidade em alta tensão, gerando faíscas elétricas que podem ter vários metros de comprimento.“



0 comentários

Postar um comentário